2 - O atendente se identifica como funcionário do Banco e confirma informações pessoais do cliente (obtidos na internet).
3 - O atendente informa sobre movimentação suspeita e diz que será necessário bloquear a conta do cliente.
4 - Após tentar obter do cliente a credencial de acesso, a fraude poderá ter êxito.
Como se Prevenir?
Nunca informe ou digite os dados e a senha do seu cartão pelo telefone. O Mercantil do Brasil nunca entra em contato com os clientes para solicitar número e senha do cartão.
Não compartilhe ou fale sua senha de acesso do Banco.
Na dúvida, desligue a ligação e ligue novamente para o banco de um outro aparelho telefônico.
Confira abaixo os telefones do Gente Fone:
Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004-1044
Demais Localidades: 0800 70 70 389
Para clientes no exterior: 55 31 3057 8900
Deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391
Confira abaixo o vídeo que a FEBRABAN sobre esta modalidade de fraude: